Samuel Etoo, avançado do Barcelona, pediu esta segunda-feira à tarde as desculpas formais pelas palavras proferidas contra o Real Madrid. Recorde-se que nas celebrações da conquista do título da Liga espanhola pelo Barcelona, o camaronês proferiu, repetidamente, uma expressão insultuosa para com o clube «merengue».
Arrependido, Etoo convocou uma conferência de imprensa para se retratar: «Peço desculpas. Tudo aconteceu no calor da festa e o que disse foi sem qualquer intenção de insultar, para mais uma equipa (Real Madrid) que me deu de comer».
Joan Laporta, presidente do Barcelona, apelou à compreensão por parte das pessoas para o futebolista camaronês. «Embora não tenha justificação, deve ser entendida no âmbito da celebração da conquista do título da Liga», disse Laporta. «Tenho a certeza de que Etoo não quis ofender nem agiu de má fé", acrescentou o presidente do Barcelona.
Real Madrid não responde
O clube visado, o Real Madrid, emitiu um comunicado no seu site oficial para anunciar que «não responderá aos insultos de Samuel Etoo». «O Real Madrid decidiu responder com o silêncio às palavras do avançado camaronês», acrescenta o clube no comunicado.