Há novo líder na liga espanhola. E não, não é o Barcelona, que a perdera para o Real Madrid, e também não é a equipa de José Mourinho. O líder mora em Valência e chama-se Levante.

A incrível equipa de José Ignacio Martinez deslocou-se ao sempre complicado el Madrigal, que se torna ainda mais difícil quando o jogo é frente a um rival das redondezas.

Aqui tem mais um golo de Falcao

A pequena viagem do Levante até Villarreal terminou num 3-0 e com uma Liga inteira atrás dos «azulgrana» de Valência. Juanlu bisou na partida e, ao intervalo, já o incrível Levante estava no comando do jogo e do campeonato.

Só que ainda havia mais, porque os visitantes tiveram sempre olhos postos na baliza. Koné atirou para o terceiro aos 58 minutos e deixava os adeptos do Levante extasiados com o primeiro lugar em Espanha e com o futebol da equipa, o qual acompanharam com «olés».

Soldado resgata Valência

Ali perto, um pouco antes, o Valência empatou com o Ath. Bilbao. Miguel e Ricardo Costa foram titulares nos «ches», que não foram além de um empate.

Munain colocou o Athletic em vantagem, com um grande golo de fora da área. Só que, a acabar, Banega descobriu Soldado e este resgatou o ponto para o Valência.



Resultados e marcadores da 9ª jornada:

Sábado

Racing Santander-Espanhol, 0-1

(Garcia, 59)

Sp. Gijón-Granada, 2-0

(David Barral, 5; André Castro, 41)

Málaga-Real Madrid, 0-4

(Higuaín, 10m; Ronaldo, 22, 27 e 37m)

Barcelona-Sevilha, 0-0

Domingo

Bétis-Rayo Vallecano, 0-2

(Bangoura, 80m; Koke, 88m, g.p.)

Real Sociedad-Getafe, 0-0

At. Madrid-Maiorca, 1-1

(Falcao, 43m, g.p.); (Hemad, 2m, g.p.)

Osasuna-Saragoça, 3-0

(Garcia, 18m; Nino, 27m; Nekounam, 30m)

Valência-At. Bilbao, 1-1

(Soldado, 89) (Muniain, 72)

Villarreal-Levante, 0-3

(Juanlu, 16 e 43; Koné, 53)