Juan Carlos Valeron vai ser submetido a uma cirurgia ao joelho esquerdo, pela terceira vez em pouco mais de um ano. O jogador do Desportivo da Corunha sofreu uma rotura de ligamentos em Janeiro de 2006 e desde então não mais recuperou em condições.
De acordo com o médico do clube espanhol, «depois de quase 14 meses de tratamento médico, fisioterapia e recuperação e depois de ter recebido permissão para jogar novamente por duas vezes, está comprovado que o joelho não está em condições para jogar a alto nível».
Valeron foi submetido a uma primeira intervenção cirúrgica na altura da lesão e retornou aos relvados seis meses depois, mas apenas para se lesionar novamente frente ao Benfica, no Torneio do Guadiana, sendo operado pela segunda vez, com uma paragem de quatro meses.
O regresso aconteceu já no início deste ano, em Janeiro, mas o médio continuou a sentir dores e a terceira operação tornou-se inevitável. «Queremos que ele jogue futebol novamente e por isso temos de reunir uma equipa médica especialista e tentar recuperar a estabilidade no joelho», confirmou o médico Cesar Cobian.