O Málaga de Hélder Rosário, Eliseu e Duda venceu no reduto do Valladolid (1-3), em encontro referente à 24ª jornada da Liga espanhola, e sobe ao quinto lugar na tabela classificativa, ultrapassando o Valência à condição.
A equipa de Miguel e Manuel Fernandes só entra em campo esta noite, com o Málaga a aproveitar as horas de avanço para colocar o adversário directo sob pressão.
Duda e Eliseu foram titulares nos flancos do ataque, com Baha (passou pelo futebol português) a jogar nas costas de Albert Luque. O espanhol viria a inaugurar o marcador de forma precoce, ao sétimo minuto de jogo. O Málaga viria a ampliar a vantagem ainda na primeira parte, graças a um castigo máximo conquistado por Eliseu. Apoño atirou a contar.
O Valladolid ainda reduziu, por intermédio de Olodoni (32m), mas Nacho, que entrara a substituir Duda, viria a arrumar a questão nos últimos minutos (88m). Pelo meio, o árbitro do encontro deu ordem de expulsão a três elementos da equipa técnica do Valladolid.
Em Maiorca, Nunes viu um cartão amarelo mas sorriu com o triunfo da sua equipa ao cair do pano. (1-0). Garay comprometeu as aspirações do Racing de Santander ao ser expulso ao minuto 50, por derrubar Aduriz. Em vantagem numérica, o Maiorca cresceu e quebrou a resistência por intermédio de Marin (88m). Zé António e Jorge Gonçalves não foram opção no Santander.
O Osasuna de Jose Antonio Camacho ganhou novo folêgo ao bater o Numancia, com dois golos na etapa inicial (2-0). Rec. Huelva e Almeria contentaram-se com um empate a um golo.
Resultados da 24ª jornada:
Sábado
Real Madrid-Bétis, 6-1
(Higuain, 7m; Huntelaar, 15m e 24m; Raul, 36m e 42m; S. Ramos, 45m) (Ricardo Oliveira, 31m)
Barcelona-Espanhol, 1-2
(Yaya Touré, 62m) (De la Peña, 50m e 55m)
Villarreal-Sp. Gijon, 2-1
(Rossi, 1m e Capdevila, 35m) (Bilic, 1m)
Sevilha-Atl. Madrid, 1-0
(Jesus Navas, 87m)
Domingo
Maiorca-Racing Santander, 1-0
(Marín, 88m)
Osasuna-Numancia, 2-0
(Plasil, 2m; Masoud, 35m)
Recreativo Huelva-Almeria, 1-1
(Camunas, 59m)(Negredo, 75m g.p.)
Valladolid-Malaga, 1-3
(Oldoni, 82m)(Luque, 7m; Apono, 29m g.p.¿; Perez, 88m)
Getafe-Athletic Bilbao (mais tarde)
Deportivo Corunha-Valência (mais tarde)