Getafe, 2; Soldado, 4. Podia ser este o resumo do encontro entre Getafe e Valência, da 30ª jornada da Liga espanhola. O avançado do Valência fez os quatro golos da sua equipa, numa noite memorável.

Soldado já tinha bisado por três vezes na presente temporada, duas delas na Liga dos Campeões, mas não se aproximou, sequer, do registo conseguido em Madrid. Quatro golos levando a equipa às costas para o terceiro lugar. Agora, é esperar pelo que consiga fazer o Villarreal.

O registo de Soldado tem algumas curiosidades extra. Para além de ter sido conseguido contra a sua ex-equipa, de uma só vez, o avançado fez quase tantos golos como tinha até então no campeonato. Marcou quatro que, somados aos seis que tinha, o deixam com dez golos numa prova em que já não marcava desde 6 de Janeiro, frente ao Málaga.

Quanto ao jogo, o Getafe até marcou primeiro. Manu abriu o activo à passagem do primeiro quarto de hora da partida. O resultado permaneceu inalterável até ao intervalo e mesmo que Soldado tenha feito o empate logo no reatamento nada podia prever o que se seguiria. O avançado espanhol puxou dos galões e fez mais três golos (64, 66 e 77). O Getafe reduziu para 2-4, por Sardinero, colocou uma bola na trave e, então, desistiu. A noite era mesmo de Soldado.

Registo final para Ricardo Costa, que foi titular no conjunto valenciano, tendo dado o lugar a Stankevicius aos 57 minutos.

Confira a CLASSIFICAÇÃO

Resultados da 30ª jornada da Liga espanhola:

sábado

Real Madrid-Gijón, 0-1

(De Las Cuevas, 79)

Getafe-Valência, 2-4

(Manu, 15; Sardinero, 88) (Soldado, 46, 64, 66 e 77)

Villarreal-Barcelona, a decorrer

domingo

Deportivo-Maiorca

Levante-Málaga

Espanhol-Racing Santander

Real Sociedade-Hércules

Sevilha-Saragoça

Osasuna-Atlético de Madrid

segunda-feira

Almería-Atlético Bilbao