Um bis de Sinama-Pongolle, emprestado pelo Sporting, permitiu ao Saragoça arrancar um empate a ferros com o Sp. Gijón (2-2). O avançado francês assinou os golos da recuperação, numa altura em que a sua equipa perdia por 2-0 e tinha um homem a menos. Foi apenas o terceiro empate da temporada para o Saragoça, que agora com três pontos partilha a lanterna vermelha com o Deportivo da Corunha.

O início de jogo na Romareda deixou os adeptos da equipa da casa com as inquietações habituais: o Gijón assumiu a iniciativa e ameaçou por várias vezes o golo, antes de abrir o marcador aos 32 minutos, num desvio infeliz do defesa Obradovic, após um cruzamento-remate de Lora, na direita.

No recomeço, a tendência do jogo inclinou-se ainda mais para os visitantes, quando o central Jarosik derrubou Barral na área e viu o vermelho directo. Castro não falhou o penalty e deixou o Gijón encaminhado para o que parecia ser uma vitória confortável.

No entanto, a inspiração repentina de Pongolle relançou a incerteza no marcador aos 57 minutos, quando o francês, de ângulo apertado, atirou uma bomba na meia-direita que bateu na trave antes de bater o guarda-redes Juan Pablo.

Cinco minutos depois, lançado em profundidade por Bráulio, Pongolle voltou a bater o guarda-redes do Gijón com um remate cruzado e restabeleceu uma igualdade que o Saragoça, com um homem a menos, penou para garantir até final. Foi uma tarde de glória para Sinama-Pongolle, que marcou os seus primeiros golos da temporada, superando em apenas quatro minutos o total de golos marcado na época passada, quando representou At. Madrid e Sporting.

Veja os golos da partida



Classificação da Liga

Resultados da 6ª jornada:

Sábado

Saragoça-Sp. Gijón, 2-2

(S. Pongolle, 57 e 61) (Obradovic, p.b., 32; Castro, 48 g.p.)

Real Sociedad-Espanhol

Valência-At. Bilbao

Domingo

Almeria-Málaga

Getafe-Hércules

Osasuna-Levante

Sevilha-At. Madrid

Villarreal-R. Santander

Barcelona-Maiorca

Real Madrid-D. Corunha