(notícia atualizada)

O jogo entre o Rayo Vallecano e o Real Madrid, a contar para quinta jornada da Liga espanhola foi adiado para esta segunda-feira, às 18.45 (hora portuguesa), devido a uma falha elétrica que bloqueou os torniquetes de acesso e limitou fortemente a iluminação do estádio de Vallecas.

A partida, que deveria iniciar-se pelas 20.30 portuguesas deste domngo, foi inicialmente adiada para as 21 horas, de forma a permitir que os técnicos procurassem solucionar o problema. No entanto, esgotado o prazo, percebeu-se que ainda não era possível restaurar a iluminação em pleno, pelo que os espectadores nem sequer chegaram a entrar nas bancadas.

O presidente do Rayo Vallecano, Martin Presa, afirmou entretanto, em declarações ao Canal Plus espanhol, que a falha se deveu a um ato de sabotagem: «Cortaram os cabos de luz. Não desconfio de ninguém em particular, mas os cabos não se cortam a si próprios e com a chuvada que caiu não é fácil seguir as pegadas», frisou o dirigente.

Depois de confirmado o adiamento, foi difícil o entendimento entre os dois clubes e a Liga, com vista à realização do jogo. O Real Madrid pretendia jogar a meio da tarde, para evitar que a situação se repetisse, enquanto o Rayo pretendia jogar o mais tarde possível, de forma a ter o máximo de adeptos nas bancadas, depois do horário laboral. A Liga espanhola acabou por encontrar uma solução intermédia, marcando o pontapé de saída para as 18.45.