Jogo louco no Mestalla, com o Valencia a derrotar o Racing Santander por 4-3, no arranque da Liga espanhola. A dois minutos do fim a equipa de Ricardo Costa (titular) perdia por três bolas a duas! Roberto Soldado foi a grande figura, com quatro golos. Três na baliza certa e um na errada.

Capitão do Valencia após a saída de Mata para o Chelsea, Soldado inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes visitante. O avançado não foi tão feliz aos sete minutos, quando desviou para a própria baliza um canto de Kennedy.

Aos catorze minutos o Racing chegou à vantagem, com um golo de Acosta. A perder ao intervalo, o treinador do Valencia decidiu retirar Ricardo Costa, mas a equipa «che» ainda sofreu um terceiro golo, da autoria de Adrián (56m).

A derrota parecia iminente, mas a formação orientada por Unai Emery conseguiu uma reviravolta brilhante. Rami reduziu a diferença aos 58 minutos, e na parte final do encontro apareceu a classe de Soldado. O avançado fez o empate a dois minutos do fim, e ainda teve tempo para garantir a vitória em período de descontos.

Confira a classificação.

Jogos da 2ª jornada

Sábado

Sp. Gijón-Real Sociedad, 1-2

(De Las Cuevas, 68 g.p.) (Agirretxe, 35 e 65)

Valência-R. Santander, 4-3

(Soldado, 1, 88 e 90m; Rami, 58m)(Soldado, p.b. 7m; Acosta, 14m; Adrián, 56m)

Granada-Bétis, mais tarde

Domingo

At. Madrid-Osasuna

At. Bilbao-Rayo Vallecano

Getafe-Levante

Maiorca-Espanhol

Saragoça-Real Madrid

Sevilha-Málaga

Segunda-feira

Barcelona-Villarreal