O Espanhol foi a Gijon bater o Sporting por 2-1, em encontro da jornada 17 da liga espanhola. André Castro foi titular nos asturianos, enquanto Rui Fonte entrou nos catalães, ao intervalo.

Thievy foi o primeiro a sorrir na partida. O avançado do Espanhol marcou logo aos dois minutos e os catalães dominaram a primeira parte. O melhor que o Sporting Gijon conseguiu foi uma oportunidade de Castro, que Barral, colega de equipa, acabou por anular, quando o guarda-redes do Espanhol já estava batido.

Para o segundo tempo, entrou Fonte para o lugar de Weiss. O jogo ganhou ritmo e os asturianos chegaram mesmo ao empate, por Barral. Esse mesmo que impediu Castro de festejar, na primeira parte.

Só que os catalães voltaram à vantagem, com Sergio Garcia a fazer o 2-1 final e a deixar Castro e o Gijon em lugares de descida, no final do ano.

Já o Getafe trocou de lugar com o Maiorca, uma vez que venceu os insulares por 2-1. Ramis ainda fez o 1-0 para os maiorquinos, mas Barrada bisou e deu três preciosos pontos à equipa de Madrid.

CLASSIFICAÇÃO DE LA LIGA>/a>

Resultados e marcadores da jornada 17

Maiorca-Getafe, 1-2

(Ramis, 10) (Barrada, 28 e 44)

Sp. Gijon-Espanhol, 1-2

(Barral, 60) (Thievy, 2; Sergio Garcia, 83)

Mais tarde

Athletic Bilbao-Saragoça

Sevilha-Real Madrid

domingo

Atl. Madrid-Bétis

Granada-Levante

Osasuna-Villarreal

Racing Santander-Real Sociedad

Valência-Málaga