O Valência consolidou, neste sábado, a terceira posição na Liga espanhola, vencendo por 2-1 o Espanhol, no Mestalla. Sem Miguel nem Ricardo Costa, ambos fora das opções do técnico Unai Emery, a equipa «ché» adiantou-se cedo no marcador, num penalty convertido por Tino Costa, logo aos 6 minutos.

Tentando gerir esforços antes do decisivo jogo de terça-feira, com o Chelsea a contar para a Liga dos Campeões, o técnico do Valência deixou Jonas e Soldado fora do onze, mas teve de recorrer ao banco na segunda parte, face à reacção do Espanhol.

Classificação da Liga espanhola

O empate surgiu já com o português Rui Fonte em campo (entrou aos 60 minutos), pelos visitantes. Aos 68 minutos, Moreno aproveitou uma jogada de insistência, na sequência de um canto e fez o 1-1, dando tradução à boa segunda parte da equipa catalã. Mas Emery jogou o trunfo decisivo a 15 minutos do fim, com a entrada de Soldado. O goleador só precisou de quatro minutos para mostrar o seu instinto matador, sentenciando a partida com um cabeceamento perfeito, após canto de Tino Costa.

Resultados da 15ª jornada:

Sábado:

Sp. Gijón-Real Madrid, 0-3

(Di María, 33m; Ronaldo, 63m; Marcelo, 90m)

Racing-Villarreal, 1-0

(Stuani, 27m)

Barcelona-Levante, 5-0

(Fabregas, 4 e 33m; Cuenca, 37m; Messi, 55m; Alexis Sánchez, 61m)

Valencia-Espanhol, 2-1

(Tino Costa, 6 g.p.; Soldado, 80) (Moreno, 68)

Domingo:

At. Madrid-Rayo Vallecano

Real Sociedad-Málaga

Osasuna-Bétis

Maiorca-At. Bilbao

Granada-Saragoça

Segunda:

Sevilha-Getafe