Três golos, uma grande penalidade falhada e quatro expulsões. O Villarreal-At. Bilbao teve isto e muito mais! No final a festa foi do «submarino amarelo», que venceu por duas bolas a uma.
O Villarreal inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, por intermédio de Capdevila. O Bilbao empatou aos 24, graças a um grande pontapé de Gabilondo, de fora da área. Nilmar, à beira do intervalo, apontou o golo que acabaria por dar o triunfo ao Villarreal.
O jogo, contudo, ainda teve muita emoção nos instantes finais. A um minuto do fim a equipa visitante beneficiou de uma grande penalidade, mas Diego Lopez defendeu o remate de Iraola. Logo depois houve desentendimento entre Godín e Javi Martinez, com ambos os jogadores a receberem ordem de expulsão. Ao abandonar o terreno de jogo, o jogador do Villarreal trocou algumas palavras com o banco visitante, e a confusão voltou a instalar-se. Joaquin Caparros, técnico do Bilbao, acabou também por recolher aos balneários mais cedo. A equipa basca ainda teve uma terceira expulsão, já que Orbaiz viu o segundo cartão amarelo ainda antes do apito final.
Classificação da Liga espanhola
Resultados da 22ª jornada:
Sábado:
Sp. Gijón-Valência, 1-1
(Castro, 5) (Mata, 76)
Xerez-Real Madrid, 0-3
(Arbeloa, 63; C. Ronaldo, 69 e 71)
Villarreal-At. Bilbao, 2-1
(Capdevila, 5m; Nilmar, 45m)(Gabilondo, 24m)
Domingo
Espanhol-Dep. Corunha
Getafe-Almeria
Santander-Málaga
Valladolid-Saragoça
Sevilha-Osasuna
At. Madrid-Barcelona
Segunda-feira
Tenerife-Maiorca