O Atlético de Madrid, líder da Liga espanhola, caiu com estrondo na segunda eliminatória da Taça do Rei, ao perder com o Cornellà, sétimo classificado da 2.ª divisão B espanhola.

Com o português João Félix na equipa titular, os colchoneros foram a Barcelona para serem eliminados graças a um golo apontado por Jimenez, logo aos sete minutos.

Com uma exibição muito apagada, a equipa de Diego Simeone – Félix saiu aos 75m  - ficou ainda numa situação mais delicada depois de Ricard ter sido expulso por acumulação de amarelos, pouco depois dos 60m.

Nos outros jogos de equipas com jogadores portugueses, o Granada apurou-se ao vencer no terreno do Leonesa por 2-1, nem Domingos Duarte nem Rui Silva. O Betis também não teve William Carvalho em campo, mas venceu por 3-1 o Multivera.

Num duelo de portugueses, saiu a sorrir Tomás Tavares, que jogou 86 minutos na vitória por 1-0 do Alavés em casa do Deportivo de Rui Costa, que saltou do banco aos 60m.

O Rayo Vallecano, da segunda divisão espanhola, com Bebé na equipa titular, eliminou o Haro Deportivo, ao vencer por 3-1, enquanto o Málaga, com Orlando Sá no onze inicial, levou a melhor sobre o Oviedo, com um golo no prolongamento.

[artigo atualizado às 23 horas]

[foto do artigo: Atlético Madrid]