O Barcelona atropelou o Huesca e venceu por 8-2, com Messi e Suaréz a bisarem. Luisinho foi titular na equipa recém-promovida a La Liga e Rúben Semedo entrou na segunda parte para tentar travar o ataque avassalador dos culés, algo que não sucedeu.

O Huesca até começou melhor, chegou à vantagem logo ao terceiro minuto, com um golo de Juan Camilo Hernandez. A vantagem, porém, durou pouco, uma vez que Messi fez o empate pouco depois dos 15 minutos e o Barcelona completou a reviravolta com um auto-golo de Jorge Pulido.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Começava aí o descalabro da defesa do Huesca, que sofreu o terceiro, marcado por Luis Suarez a cinco minutos do intervalo.

E se na altura do descanso as esperanças da equipa de região de Aragão ainda poderiam estar intactas, uma vez que Alex Gallar reduziu para 3-2 aos 42, na segunda parte as coisas não poderiam ter corrido pior ao conjunto orientado por Leo Franco.

Antes de Messi bisar na partida, aos 61', Dembelé e Rakitic já haviam ampliado a vantagem do Barça, que chegaria à chapa 8 com um golo de Jordi Alba e o bis de Suarez, já para lá dos 90.