Diego Costa foi punido pela Real Federação Espanhola de Futebol com oito jogos de suspensão por insultos ao árbitro Gil Manzano durante o jogo com o Barcelona.

O avançado do Atlético de Madrid foi castigado por quatro jogos por insultos e outros quatro por agarrar o braço do árbitro após ter sido expulso. 

«Uma vez expulso, ainda no terreno de jogo, agarrou-me, por várias ocasiões, no braço com o objetivo de impedir que mostrasse o cartão aos seus companheiros com os números 24 [Giménez] e 2 [Godín], respetivamente», relatou o árbitro aquando do momento em que mostrou o cartão vermelho a Diego Costa.

Escutadas as explicações de Manzano e a respetiva gravação da conversa entre o mesmo e Diego Costa, captada pelo microfone do árbitro, o organismo tomou esta decisão, da qual o Atlético de Madrid poderá recorrer.

Este é o segundo castigo mais pesado deste século na Liga Espanhola. O mais pesado havia sido aplicado a Pepe, então jogador do Real Madrid, que foi punido com dez jogos pela agressão a Javier Casquero, então no Getafe.