O At. Madrid falhou esta sexta-feira o assalto à liderança da liga espanhola à condição, enquanto esperava pelos jogos de Barcelona e Real Madrid, ao empatar (1-1) na Corunha, frente ao Desportivo.

Num jogo em que Tiago e Jackson Martínez foram titulares e saíram já na segunda parte, enquanto do lado galego Jonathan Rodriguez não saiu do banco e Luisinho não foi convocado, o At. Madrid entrou melhor e dominou toda a primeira parte.

Não causou por isso qualquer surpresa o golo que abriu o marcador: vale no entanto sublinhar que foi um grande golo, um golaço de Tiago. De fora da área, atirou um remate em arco que entrou bem junto ao poste.




Antes do intervalo, Ferreira-Carrasco e Griezmann podiam até ter aumentando a vantagem.

Na segunda parte tudo mudou, porém. O Desportivo surgiu muito mais ofensivo e obrigou Oblak a duas defesas madrugadores, ambas após remates de Cartabia.

Por isso não se pode dizer que o Atlético não tivesse sido avisado, quando Gimenez cometeu um erro de principiante, perdeu a bola junto à linha de fundo e permitiu a Lucas Perez sentar Oblak e rematar para golo.

Feitas as contas, o adversário do Benfica na Liga dos Campeões mantém o terceiro lugar, mas até pode ser ultrapassado por Celta de Vigo no final da jornada.