Lucas Alcaraz deixou de ser o treinador do Granada. A demissão foi oficializada esta segunda-feira, na sequência da derrota caseira frente ao Valência (1-3).

No mesmo comunicado, o clube informa que Tony Adams vai dirigir o conjunto espanhol até ao final da temporada. É o terceiro treinador da temporada para o clube andaluz. Recorde-se que Alcaraz tinha chegado à oitava jornada, para substituir Paco Jémez. Na terceira passagem pelo Nuevo Estadio de Los Cármenes, o espanhol de 50 anos registou apenas quatro vitórias em 24 confrontos. Em meados de fevereiro, diante do Bétis, converteu-se no primeiro treinador em Espanha a alinhar com onze jogadores de onze nacionalidades distintas.

Já Adams ocupava desde janeiro o cargo de diretor desportivo do Granada. O antigo internacional jogador era vice-presidente da DDMC, empresa liderada pelo chinês John Jiang, que controla o clube espanhol e o Chongqing Lifan. Agora prepara-se para abraçar a segunda experiência no estrangeiro, depois de ter treinado o Gabala, do Azerbaijão, entre 2010 e 2012.

O Granada, dos portugueses Rui Silva e Rúben Vezo, ocupa o penúltimo lugar da liga espanhola, com 20 pontos em 31 jogos. Não vence desde um de março e está a sete pontos da linha de água.