O Barcelona vai jogar neste sábado a casa do último classificado da liga espanhola, mas não é por isso que Luis Enrique pensa em dar facilidades. O treinador do Barça quer a sua equipa ao melhor nível com o Córdoba para que não haja passos em falso num caminho que, disse, «falta pouco» para terminar.

«Está em jogo um campeonato pelo qual lutamos há meses. Espero a equipa com a mesma intensidade de toda a época e não há dúvidas de que nos apresentaremos assim», disse Luis Enrique sem pensar no lugar que ocupa o Córdoba: «Devemos estar em bom nível para superar o adversário, falta pouco e as obrigações são grandes nestes jogos importantes.»

Nas declarações feitas em conferência de imprensa veiculada pelo jornal «Sport», o treinador do Barcelona advertiu que enquanto nada estiver ganho «nada conta» como certo. «Temos essa possibilidade e vamos ver se somos capazes», disse o treinador.

«Se ganharmos todos os jogos é indiferente o que façam os outros», disse o técnico do Barça sobre o facto de o Real Madrid ter uma difícil deslocação a Sevilha neste mesmo sábado, mas Luis Enrique reconheceu que se os adversários falharem torna-se mais fácil: «Prefiro que o [Real] Madrid não vença os jogos e tenha problemas, mas é a minha equipa o que mais me preocupa.»