O Comité de Apelo da Federação Espanhola retirou o cartão amarelo a Nacho e desta forma o defesa poderá jogar esta quarta-feira contra o Celta de Vigo.

O espanhol tinha visto o quinto amarelo frente ao Sevilha, completando assim a série e tendo que cumprir um jogo de suspensão. O amarelo foi visto por uma suposta discussão com um adversário, após uma falta.

O Real Madrid entendeu que Nacho nada fez e recorreu, apresentando imagens como prova e o Comité de Apelo deu razão aos merengues.

«Após a visualização da prova vídeo, vê-se que o jogador José Ignacio Fernández, após a falta, levanta-se e dá um passo para a frente na direção contrária, a quem o empurra violentamente. Posteriormente o jogador do Real Madrid dá a volta, evitando qualquer tipo de confrontação ou discussão», lê-se no comunicado.

O Comité considera que é possível que o jogador possa ter dito algo, mas que tudo não passa de uma suspeita e que o que consta no relatório do árbitro é que levou amarelo por uma discussão com o adversário. Já Correa mantém o amarelo porque o viu por ter empurrado Nacho.

O defesa estava convocado por Zidane, de prevenção, e assim vê confirmada a sua presença frente ao Celta de Vigo, nos Balaídos.

Recorde-se que o Real Madrid não tem nem Pepe nem Varane por lesão e o técnico francês iria ter que inventar caso Nacho não estivesse disponível.