O Valência continua sem ganhar para a Liga espanhola sob o comando do inglês Gary Neville. Neste domingo, a formação «che» foi derrotada em casa da Real Sociedad, por 2-0.

Apenas com João Cancelo em campo nos primeiros 45 minutos (André Gomes está lesionado e Rúben Vezo não foi convocado), o Valência voltou a marcar passo no campeonato, cedendo agora frente à equipa de Bruma, que foi titular e saiu já no período de descontos.

Os golos da Real Sociedad foram apontado já na fase final do encontro. Jonathas, com um bis em apenas três minutos (79' e 82'), desequilibrou as contas a favor da equipa basca, agudizando ainda mais a crise do Valência, que já leva oito jogos sem ganhar (cinco sob o comando de Neville), um recorde negativo desde Ronald Koeman, em 2008.

Pelo meio, destaque para a lesão do ex-benfiquista Enzo Pérez, que teve de ser substituído aos 56 minutos.
  Com este resultado, a ex-equipa de Nuno Espírito Santo está cada vez mais longe dos lugares de acesso à Liga Europa: soma 23 pontos, menos seis do que o Sevilha, que ocupa o 6.º lugar do campeonato. A Real Sociedad tem agora 20 pontos.