O Real Madrid viveu um ano de 2016 extremamente positivo, com as conquistas da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes e Zinedine Zidane, o treinador, é, naturalmente, um dos rostos do sucesso.

O que nem todos se lembrariam de reclamar, porém, é uma fatia do mérito para Rafa Benítez, o técnico que começou a época e acabou despedido devido a maus resultados. Mas foi o que fez Eusébio Sacristán, treinador da Real Sociedade.

«Não podemos esquecer Benítez. Mostrou na sua carreira que sabe trabalhar muito bem alguns aspetos táticos e este Real Madrid tem coisas dele. Zidane tem um mérito enorme nos resultados mas não podemos esquecer o contributo de Benítez», afirmou, em entrevista à Agência Efe.

Eusébio falou ainda da possibilidade de vir a treinar o Barcelona um dia, frisando que só pensa na Real Sociedad. «Estou no sítio certo para levar a cabo os meus sonhos como treinador», considera.

«Há muita coisa a unir-me ao Barcelona, mas não vou estar a mudar um projeto bonito por estar a pensar em algo que nem sei o que é. Quero viver o momento», explicou.