A proximidade do dérbi contra o Atlético convenceu Zinedine Zidane a mexer radicalmente no onze inicial do Real Madrid na curta visita a Leganés. Zizou mexeu e ganhou. 2-4 para o líder da liga espanhola e um nome a elevar-se acima dos restantes: Alvaro Morata.

O ponta de lança fez um «hat trick» (leva 11 golos no campeonato) e juntou-se a James Rodriguez na lista dos marcadores deste dérbi. James foi o primeiro a marcar, fez um jogo razoável e não gostou mesmo nada de ser substituído por Isco aos 71 minutos. 

Na frente do ataque do Real estiveram os meninos Lucas Vazquez, Alvaro Morata e Asensio, com James nas costas e à frente de Casemiro/Kovacic.

O Leganés poucos problemas provocou ao Real, apesar de ter feito dois golos na fase final da primeira parte (Luciano e Luciano Neves).

Alberto Bueno, emprestado pelo FC Porto ao Leganés, entrou aos 64 minutos. Pepe foi suplente não utilizado no Real Madrid.

FICHA DE JOGO DO LEGANÉS-REAL MADRID, 2-4

Em jogo com vários portugueses em campo, Deportivo e Granada empataram a zero. Nos galegos, Luisinho foi titular e Bruno Gama entrou aos 57 minutos. Nos visitantes, Ruben Vez jogou os 90 minutos no centro da defesa e o guarda-redes Rui Silva foi suplente não utilizado.