Ainda faltam alguns dias para a partida de 21 de novembro entre o Real Madrid e o Barcelona, mas esse já é o tema principal no país vizinho. Gerard Piqué recebeu o prémio de melhor futebolista catalão do ano e à margem disso respondeu a algumas questões que foram inevitavelmente sobre o «El Clásico».


O central do Barcelona tem sido visado por assobios quando representa a seleção espanhola, por ter defendido a independência da Catalunha, e em mais uma deslocação a Madrid para representar os «blaugrana» os assobios não deverão faltar.


O jogador encara isso com normalidade: «Se me assobiarão? Penso que sim, nunca fomos bem recebidos no Bernabéu. Mas é algo normal, existe uma rivalidade desportiva muito forte».


Neste momento, o Barcelona lidera a tabela classificativa com mais três pontos que os rivais merengues. Piqué está confiante que a equipa de Luis Enrique sai da capital na liderança: «Chegamos (ao clássico) no melhor momento da temporada. No domingo fizemos o jogo mais completo até agora. Mas isso não significa nada porque é um clássico, é uma partida diferente. O importante é que chegamos como líderes e esperamos sair como líderes.»