O Real Madrid goleou este sábado o Eibar, por 4-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga espanhola. Ronaldo voltou a fazer o gosto ao pé e assinalou o golo 30 na competição, tornando-se o primeiro jogador a marcar 30 ou mais golos em seis épocas consecutivas nas cinco principais ligas europeias: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

A pensar no jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, Zidane fez muitas poupanças e escolheu um onze com sete jogadores da formação.

James Rodríguez, que não vive o seu melhor momento em Espanha, não desperdiçou a oportunidade e abriu o marcador aos 5 minutos, na conversão de um livre direto.

Lucas Vazquez fez o 2-0, após passe de Ronaldo, aos 18 minutos, e o português aumentou um minuto depois, chegando aos 30 golos, tantos como Jonas, Higuain e Ibrahimovic. Ainda na primeira parte, aos 39 minutos, Jese Rodriguez, também a passe de Ronaldo, fez o 4-0 final.

Com este resultado, o Real Madrid ultrapassou provisoriamente o Atlético de Madrid no segundo lugar e soma 72 pontos,  menos quatro do Barcelona, que ainda não jogou.