De loucos!

Três dias depois de virar um 2-0 para 2-3 em Villarreal, o Real Madrid quase fez o mesmo ao Las Palmas, mas ficou-se pelo empate. Igualdade a três bolas, num jogo em que esteve a perder por 1-3 e com menos um jogador.

Zidane mexeu na equipa e deixou Modric, Benzema e Pepe de fora, mas o jogo até começou favorável aos merengues. Logo aos oito minutos, Isco abriu o ativo após soberbo passe de Kovacic, que o isolou.

Só que só foi preciso esperar dois minutos para o empate. Tanausu recebeu de costas para a baliza, à entrada da área, rodou sobre Ramos e na cara de Navas fuzilou.

Empate a uma bola que chegaria ao intervalo e o festival de golos viria no segundo tempo, precipitado por Gareth Bale. O galês teve uma atitude irrefletida e agrediu Jonathan Viera. Foi expulso e deixou o Real Madrid com menos um homem.

Logo a seguir quem teve uma atitude irrefletida foi Sergio Ramos que após um remate se atirou para a bola como se fosse o guarda-redes e defendeu mesmo o esférico. Havia jogadores atrás, o remate não era em zona privilegiada e acabou em grande penalidade que Viera não desperdiçou.

O Real Madrid tinha já uma montanha para subir e pior ficou três minutos depois quando Kevin-Prince Boateng fez o 1-3. Após uma saída de Navas da baliza ganhou o duelo e atirou para a baliza deserta.

Zidane mexeu e colocou Lucas Vázquez, James e Benzema e iria colher os frutos ao cair do pano, com Ronaldo como herói.

O português cruzou aos 86 minutos para a área, mas a bola iria ser cortada com a mão. Mais uma grande penalidade que Ronaldo não desperdiçou.

Os blancos acreditaram e três minutos depois o empate surgiu. Bola metida na área por James e Ronaldo nas alturas disparou uma cabeçada fulminante. Empate dramática, uma réstia de esperança nos três pontos, mas em vão.

Até ao fim pouco se jogou e o Real perdeu a liderança e esta quinta-feira pode cair para o terceiro lugar, em casa de triunfo do Sevilha.

Recorde-se que o conjunto de Zidane tem menos um encontro, frente ao Celta de Vigo na Galiza.

Confira a classificação da Liga Espanhola.

Nos outros dois jogos da noite, o Celta de Vigo empatou em casa com o Espanhol a duas bolas e o Granada venceu o Alavés por 2-1.

Iago Aspas abriu o marcador na Galiza, aos 21 minutos, mas Moreno aos 28 empatou para os catalães. O ex-Benfica Daniel Wass voltou a adiantar o Celta, aos 30', só que dois minutos volvidos Piatti empatou novamente. O festival de golos iria parar por aqui. Salientar ainda a expulsão de Fontas, por acumulação de amarelos, que fez o Celta jogar a segunda parte com menos um homem.

Em Granada, o conjunto local venceu por 2-1 o Alavés, com golos de Wakaso e Cuenca. Aos 57 minutos, Camarasa reduziu, mas o Alavés iria ficar por ali.

Destaque para duas expulsões nos descontos na equipa basca: Katai viu vermelho direto, Alexis o segundo amarelo.