Florentino Perez, presidente do Real Madrid, concedeu esta terça-feira uma conferência de imprensa no Palácio Cibelles, para apresentar o acordo com o Ayutamiento de Madrid para avançar com a remodelação do Estádio Santiago Bernabéu.

A conferência contou também com a presença da autarca Manuela Carmena. 

«Este acordo está consumado e foi feito para impulsionar o projeto de modernização do estádio e a melhoria do ambiente urbano do nosso querido Bernabeu», disse Manuela Carmena.

Já Florentino Perez estava naturalmente exuberante.

«Este é um dia feliz para todos, porque a partir deste acordo conseguiremos fazer o que será uma transformação espetacular do Santiago Bernabéu», referiu. 

«Vamos iniciar um processo de modernização e de transformação que vai tornar o nosso estádio num ícone arquitectónico vanguardista.»

O novo Santiago Bernabéu terá um custo estimado de 400 milhões de euros e as obras devem arrancar em 2017. Prevê-se aumentar a capacidade das bancadas em oito mil lugares, para 90 mil espetadores, para além de incluir a construção de um centro comercial interior e de um revestimento exterior que muda de cor.