O treinador do Sevilha, Jorge Sampaoli, afirmou esta quarta-feira que a sua continuidade no emblema espanhol está dependente «dos objetivos desportivos e da estrutura do clube».

Sampaoli sublinhou que o Sevilha «está a ganhar respeito por todo o mundo» e que, por isso, «há que manter esses níveis com uma grande estrutura desportiva», atirando para os responsáveis do clube a decisão acerca da equipa técnica, na sequência das palavras do presidente, José Castro, que ambiciona ter Sampaoli nos andaluzes mais três temporadas.

O técnico argentino de 56 anos referiu, no entanto, que ainda nada de formal houve quanto à renovação do contrato. «Tem a ver com aspetos muito formais. Temos um contrato e só podemos olhar a essa realidade. O resto são intenções, que não tiveram reunião formal.»

A cumprir a primeira temporada no clube espanhol, Sampaoli salienta a filosofia de pensar sempre no jogo seguinte e de defender a «felicidade dos adeptos». O técnico abordou, ainda, o jogo com o Leicester da Liga dos Campeões, no qual espera um rival «exigente» na segunda mão dos ‘oitavos’ e com imagem recuperada após a saída de Ranieri e da vitória com o Liverpool.