Dois jogos, uma derrota e um empate na Liga Espanhola são, para já, o cartão de visita de um Sevilha obrigatoriamente renovado. Os espanhóis perderam as principais estrelas da equipa e contam com três portugueses no plantel: Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras.

A época passada viu o Sevilha mudar de treinador a meio da temporada. Começou com Michel, acabou com Unai Emery a qualificar a equipa para a Liga Europa através do último posto de aceso na Liga Espanhola: o nono lugar.

A vida afigura-se difícil para os andaluzes, porém, uma vez que têm de colmatar as saídas de três unidades fundamentais: Jesús Navas, Álvaro Negredo (ambos para o Manchester City) e Kondogbia (provável no Mónaco).

Para além dos portugueses, há ainda José Antonio Reyes, que passou pelo Benfica, e Kevin Gameiro, ex-avançado do PSG que chegou para substituir Negredo.

O Sevilha venceu a Taça UEFA duas vezes.

Comecemos pelo último resultado do Friburgo: 1-1 com o Bayern Munique. Quinto classificado da Bundesliga da época anterior, a equipa é orientada por Christian Streich, antigo médio do clube e que faz parte da equipa técnica desde 2006/07, altura em que era adjunto. Em 2011/12, foi considerado o terceiro melhor treinador da Bundesliga.

Apesar de ter travado o campeão europeu na última partida, o Friburgo perdeu uma das principais referências da equipa. Johannes Flum mudou-se para o Eintracht Frankfurt. Na baliza, Oliver Baumann é mais um dos jovens guarda-redes que despontam na Bundesliga e dão fama à escola alemã. É uma referência do Friburgo, que conta com Gelson Fernandes, suíço que atuou no Sporting.

Cluce centenário, o Friburgo ficou conhecido nos anos 90 como «os brasileiros de Breisgau», depois de um terceiro lugar na Liga Alemã. Têm duas presenças na Taça UEFA: uma em 1995 e outra em 2001.

O Slovan Liberec está regularmente nas provas europeias, desde 2000. Aliás, desde esse ano, o clube foi campeão do país por três vezes. O melhor que conseguiu na Europa foi chegar a uns quartos de final da Taça UEFA.

É uma equipa conhecida pela capacidade física e pela intensidade que coloca em campo e apesar no plantel com 40 anos (não é titular), é uma formação jovem, com muita gente abaixo dos 23 anos.