O Estoril Open ficou esta quinta-feira sem representantes portugueses. Aliás, o dia abriu com a eliminação do par Leonardo Tavares/Diogo Godinho às mãos dos checos Cibulec/Skoch, por 6/1 e 6/2 e fechou com o afastamento da dupla Bernardo Mota /Frederico Gil, por 6/4 e 6/3. Neuza Silva também ficou pelo caminho, ao perder com a checa Denisa Chladkova por 6/2 e 6/1.
Marat Safin e Rafael Nadal seguiram em frente e podem encontrar-se nas meias-finais. O russo eliminou o francês Thierry Ascione por um duplo 6/4 e o jovem espanhol passou por outro francês, Richard Gasquet, vencendo por 6/4, 3/6, 6/2.
Nas meias-finais, Safin vai encontrar o espanhol Tommy Robredo, que bateu Mariano Zabaleta por 6/1 e 7/6. Frente a Nadal vai estar o georgiano Irakli Labadze, que derrotou o bielorusso Max Mirnyi por um duplo 6/3.
No quadro feminino, Stephanie Cohen-Aloro garantiu um lugar nos quartos-de-final depois de bater Henrieta Nagyova por um duplo 7/5; vai encontrar a eslovaca Martina Sucha, que derrotou Maria Elena Camerin por 6/2 e 6/4. Mais cedo, Iveta Benesova apurou-se também para a próxima ronda, onde vai encontrar Denisa Chladkova (que derrotou Neuza Silva), depois de bater a italiana Flavia Penetta por 1/6, 6/3, 6/4.
Esta quinta-feira o número de espectadores chegou aos 4.695.