Roger Federer está nos quartos-de-final do Estoril Open, onde vai defrontar um jogador português. O suíço, primeira cabeça-de-série do torneio, bateu com facilidade o romeno Victor Hanescu por 2-0.
E está assim confirmado que vai haver um jogo entre o nº 1 do Mundo e um jogador português na terceira ronda do quadro masculino. O adversário de Federer será o vencedor do embate entre João Sousa e Frederico Gil, que foi adiado para sexta-feira devido à chuva.
Chuva leva a adiamento do jogo Sousa/Gil
Foi também, claro, no cenário principal do Jamor que Federer mostrou a clara superioridade que tem sobre o 68º do ranking. Desta vez, o melhor jogador do Mundo não teve falsas partidas que pudessem por um só momento colocar em causa a sua continuidade no torneio.
Federer entrou a ganhar com um confortável 6-3 e foi já em ritmo de passeio calmo (só afrontado pela chuva que desde a noite da véspera tem aparecido) que foi jogando até fechar o encontro com um 6-2.
O suíço estabeleceu as distâncias que existem para com Hanescu, desta vez não precisando de recuperar no marcador, e conduzindo sempre o encontro como queria sem se esforçar em demasiado e deixando apenas latente o muito arsenal que tem ainda para jogar aqui, com o às que fechou o marcador como um bom exemplo.
E exemplo ainda mais perfeito do nível exibido que é reflexo da exigência que o suíço (se) impõe, foi o facto de, pouco depois de ter precisado apenas de 59 minutos para bater Hanescu, Federer foi bater mais umas bolas num pequeno treino num dos courts à disposição dos jogadores.