Frederico Gil passou a primeira ronda do Estoril Open 2011 ao bater Flavio Cipolla por dois «sets» a zero (6-3 e 6-2). O número um nacional já tinha defrontado o italiano há duas semanas, em Monte Carlo, num resultado idêntico. Agora, vai defrontar Fernando Verdasco, número 12 do Ranking ATP.

O tenista português até nem começou bem a participação no Estoril Open. Cipolla quebrou o serviço de Gil logo no primeiro jogo. No entanto, Frederico Gil recuperou e também fez o break ao italiano. Voltou a fazê-lo ainda no primeiro «set», quando havia 4-3 para o português. Assim, com o quinto jogo garantido, Gil serviu para fechar o «set», o que conseguiu.

No segundo, o número um nacional voltou a fazer um break ao italiano. No segundo jogo de serviço de Cipolla, Gil quebrou-lhe o serviço e o adversário esteve atrás em todo o «set». Aliás, tal como no primeiro «set», o tenista luso repetiu a quebra, agora aos 4-2. Fez o 5-2 e fechou as contas deste primeiro encontro no Estoril Open 2011.

Mais difícil será, certamente, o confronto com Fernando Verdasco. O espanhol é um dos favoritos a vencer o torneio, no qual é segundo cabeça-de-série, atrás de Robin Soderling.