Uma lesão nos adutores da perna direita obrigaram Diogo Rocha a desistir durante o segundo set da partida frente a Juan Ignacio Chela, a contar para a segunda ronda do Estoril Open. Nessa altura o argentino liderava claramente, com 6/0 e 6/2 e os jogadores estiveram no court apenas meia hora.
Chela, sexto cabeça-de-série, quebrou o serviço ao jovem português logo no primeiro jogo e depois foi sempre conquistando os pontos sem grandes problemas. Diogo pediu assistência médica no fim do primeiro jogo do segundo set ¿ já estava em desvantagem por 0-1 e ainda disputou mais um jogo, mas acabou por desistir. Este segundo set durou apenas 13 minutos.
No final da partida, o tenista português estava desiludido por sair por lesão: «Tenho uma lesão no adutor da perna direita, que trago desde um Torneio em Itália há três semanas. Ontem no segundo set frente ao Leonardo Tavares senti dores, mas deu para acabar. Hoje rompeu mesmo e não deu para continuar. Ontem fiz tratamento e medicação, mas estava com medo de correr para o lado direito.»
Mesmo assim deu para avaliar o adversário: «Só tinha desistido uma vez até hoje. O Chela é um adversário muito difícil, só falhou duas bolas ao longo do encontro. Não comete erros e como eu não estava a cem por cento, era difícil ganhar-lhe um ponto. Estou um bocadinho desiludido, não queria sair assim do Estoril Open.»