O francês Gilles Simon precisou de pouco mais de hora e meia para carimbar a passagem à segunda ronda do Estoril Open e confirmar o estatuto de favorito. O primeiro cabeça-de-série do torneio português, oitavo do ranking mundial, eliminou na primeira ronda o norte-americano Robert Kendrick, 82º do ATP, pelos parciais 6-3 e 7-6(7).
Gilles Simon terá, agora, pela frente o vencedor do encontro entre o italiano Fabio Fognini e o argentino Gaston Gaudio, que venceu Frederico Gil na final do Challenger de Tunes.
No que concerne, ainda, ao quadro principal masculino, o francês Marc Gicquel (51º) ganhou ao espanhol Pablo Andujar (85º) pelos parciais 7-6(6) e 6-4; o norte-americano Mardy Fish (24º), sexto cabeça-de-série, venceu o russo Teimuraz Gabashvili (65º) por 6-3 e 6-4.
Relativamente ao quadro principal feminino, e depois da vitória de Benesova sobre a portuguesa Neuza Silva, a eslovaca Jarmila Groth (73ª) ganhou à francesa Mathilde Johansson (64ª), depois de perder o primeiro set por 6-1 e vencer os dois seguintes pelo mesmo parcial.
Também a alemã Anna-Lena Groenefeld (57ª) bateu a francesa Pauline Parmentier (78ª) após entrar a perder no set inicial por 1-6, vencendo os seguintes, já mais renhidos, por 6-3 e 7-6(1).