O português Pedro Sousa passou neste domingo à terceira fase do qualifying do Estoril Open, ao bater Andrey Kumantsov por 2-1. Um adversário que demonstrou algum «mau feitio» durante o encontro.

«Parece que foi isso, não gostou de algum barulho vindo da bancada durante alguns serviços, mas tentei abstrair-me», disse o português, número 490 do ranking ATP. «Se calhar estava a fazer fita, mas abstraí-me desse espectáculo, fiz um bom primeiro set e um terceiro também», considerou Pedro Sousa, em conferência de imprensa após a vitória.

«Acho que joguei bastante bem», disse, para ser confrontado com o nome do próximo adversário: Albert Ramos, número 107 no circuito ATP. «Já o conheço dos juniores, nunca joguei contra ele, mas joguei com ele em pares», recordou o tenista luso.

«É um canhoto, dá poucos pontos, vai ser muito difícil», admitiu Pedro Sousa, que tenta garantir, pela primeira vez, um lugar no Quadro Principal. «Está mais perto, nunca passei esta ronda, espero que este seja de vez», concluiu o português, cujo encontro com o espanhol está agendado para esta segunda-feira.