O Estoril apresentou esta sexta-feira mais dois reforços. Ricardo Abreu Ribeiro, jovem guarda-redes que chega por empréstimo do Moreirense, e o regressado defesa Yohan Tavares que tinha deixado saudades na Amoreira depois da meia temporada que passou no clube.

O central chegou à Amoreira em janeiro do presente ano, emprestado pelos belgas do Standard Liège, para colmatar a saída de Bruno Nascimento para os alemães do Colónia. O defesa acabou por constituir uma boa dupla com Steven Vitória, mas no final da temporada foi vendido aos italianos do Chievo. Agora o defesa de 25 anos está de volta a Amoreira, depois de assinar um contrato para os próximos três anos.

«Estou muito feliz por regressar ao Estoril. No final da última temporada, quando saí, sabia que as portas desta casa estariam abertas para mim e que um dia poderia voltar. Neste momento surgiu a oportunidade de regressar e nem pensei duas vezes. Venho para trabalhar e ajudar o Estoril a realizar novamente uma época muito positiva», afirmou o reforço citado no site oficial do clube.

Ricardo Ribeiro, formado em Moreira de Cónegos, vai jogar pela primeira vez longe de casa. «Espero encontrar um grupo muito bom e que me ajude nesta que será a minha primeira experiência fora de Moreira de Cónegos. Falei com o Filipe Gonçalves, meu colega na última época, que me deu excelentes referências, transmitindo que iria encontrar um projeto ambicioso no Estoril. Chego preparado para trabalhar e para poder crescer como jogador e como homem» afirmou o novo guarda-redes dos «canarinhos.