Fabiano Soares, treinador do Estoril, depois da vitória sobre o Moreirense (2-0), por sinal a primeira dos canarinhos da Liga, em jogo da 5ª jornada:
 

- Uma primeira vitória que só chegou agora por culpa das lesões e dos jogadores que não estão adaptados ao futebol europeu. Custou mais, mas, pouco a pouco, os automatismos estão aparecendo. Os jovens têm talento, precisam de se adaptar, mas estamos felizes porque a equipa funcionou bem.

[Depois de três derrotas e um empate foi um murro na mesa?]

- São jogos da nossa Liga, precisávamos ganhar para os adeptos confiarem nos jovens que chegaram. Depois os jogadores também estão com raiva. Alguns jogos jogaram de forma aceitável, mas noutros foi de forma deficiente. Assim, podem continuara acreditar nos jogadores e no treinador.

[Adapatação de Matheus Índio está a correr como esperava?]

- Mais rápido do que imaginava. É um miúdo que conheço desde pequeno, temos amigos em comum. É verdade que no início sentiu algumas dificuldades, mas agora, com o apoio dos que estavam aqui, está a adaptar-se e a mostrar a sua qualidade.

[Já se tinha queixado das leões e esta tarde foi Joel e Bruno Gomes também saiu em dificuldades]

- O Bruno já não jogava há muito tempo, foi cãibras. O Joel já foi uma entorse e é preocupante para o próximo jogo.

[Esteve muito zangado junto à linha. Foi por causa dessa tal falta de adaptação?]

- No Brasil o jogo fica muito partido, mas aqui na Europa não. Eles estão entrando no futebol europeu, estão aprendendo, às vezes tenho de dar uns gritos, mas na verdade estou feliz com eles. Têm mostrado a todos que já estão adaptados. Tivemos de os usar por culpa das lesões, mas já estão a ficar adaptados.