Ariomar, o novo defesa-central do Estrela da Amadora, confirmou ao Maisfutebol que está pronto para vir para Portugal. O jogador brasileiro faz amanhã (domingo) exames médicos, já que se lesionou no último jogo que disputou pelo seu clube, o Vitória da Bahía.  

Segundo o jogador, não foi uma lesão, mas cansaço: «Joguei 60 partidas esta temporada e quase não tive férias», relembrou Ariomar. Garantiu que não tem «qualquer questão médica» pendente e que se encontra bem fisicamente, não sendo os exames definitivos para a transferência. 

A vinda para a Europa, depois de ter passado pelo Paraná, Kashima Antlers do Japão e União S. João na época passada, foi o próximo passo para o jogador que completou em Setembro 31 anos: «Estou muito satisfeito com essa proposta do Estrela», revelou o jogador. «Foi um acordo mais profissional do que financeiro», disse, até porque garante que teve propostas mais elevadas de um clube da I Liga e outro da II, embora não tenha revelado os nomes. 

A decisão dependeu da conversa que teve com José Maria Salvado, presidente do Estrela: «Na conversa que tivémos, ele me deu alguma tranquilidade, me pareceu uma pessoa honesta e com pensamento positivo». 

Ariomar é esperado em Portugal na próxima semana.