Rebelo e Luís Vasco renovaram na manhã de hoje (terça-feira) os contratos que os ligam ao Estrela da Amadora. 

O defesa-central vai ficar pelo menos mais um ano no clube que representa há mais de uma década, enquanto o guarda-redes renovou por duas temporadas. 

Apesar de ter sido segunda escolha nas últimas temporadas - «barrado» primeiro por Hilário e depois por Tiago - e de tudo apontar no sentido de o guardião ligado ao Sporting permanecer na Reboleira, Luís Vasco aceitou com agrado a proposta do Estrela. 

A onda de renovações, iniciada ontem com Rui Neves, prossegue amanhã (quarta-feira), com as idas de José Carlos e Leal ao notário para oficializar o que está já acordado. 

José Carlos renova por dois anos, Leal por um. 

Tiago, Luís Carlos, Cadete, Gaúcho e Miguel são casos que poderão ficar resolvidos até final da semana. 

Os três primeiros são pretendidos por Quinito, treinador amadorense, e os dois últimos podem estar de saída. 

O caso de Tiago será resolvido em Alvalade. O Sporting já fez saber que pretende voltar a emprestar o guarda-redes e ele está disposto a permanecer na Amadora. 

Quanto aos empréstimos de Luís Carlos e Cadete por parte do Benfica, também é muito provável que haja luz verde até sexta-feira. 

A hipótese de transferência de Miguel para a Luz ganha cada vez maior consistência. Seja como for, o presidente adjunto Marques Pedrosa frisa que os processos de Miguel, por um lado, e de Luís Carlos e Cadete, por outro, não dependem um do outro: «São paralelos mas não convergentes.» 

Para o futuro de Gaúcho muitas saídas têm sido apontadas, mas todas estão por confirmar, desde o Benfica ao Marselha, passando pelo F. C. Porto. «É, neste momento, um grande ponto de interrogação», declarou Marques Pedrosa ao www.maisfutebol.iol.pt.