O Estádio Nacional de Varsóvia, que vai receber o jogo inaugural do Europeu 2012, entre a Polónia e a Grécia, será inaugurado no amigável entre a selecção da casa e Portugal, a 29 de Fevereiro.

A inauguração do recinto, há muito aguardada, estava prevista para o próximo sábado, na final da Supertaça polaca, entre o Légia de Varsóvia, adversário do Sporting na Liga Europa, e o Wisla Cracóvia. Porém, a falta de segurança ditou o cancelamento, como explicou o presidente da federação polaca, Grzegorz Lato: «Com o coração pesaroso, mas com a segurança dos adeptos em mente, decidimos cancelar a Supertaça face aos conselhos da polícia. Esta foi a única decisão possível. Mas posso garantir que o desafio com Portugal vai seguramente disputar-se lá», garantiu o antigo internacional polaco.

O hooliganismo está no topo das preocupações dos organizadores do Euro-2012. A decisão de cancelar o desafio é o último capítulo da saga relacionada com o estádio de Varsóvia, que tem um custo estimado de 450 milhões de euros: o recinto já esteve para ser inaugurado em julho de 2011, mas problemas na construção motivaram o primeiro adiamento à cerimónia de abertura.