Gareth Bale foi três vezes tema na conferência de imprensa desta segunda-feira da Seleção Nacional, em Marcoussis. André Gomes foi o português que esteve à conversa com os jornalistas e preferiu falar no País de gales como um todo.

«Estamos conscientes de que Gareth Bale é um jogador importante. É uma referência, tal como o Cristiano é para nós, mas não creio que teremos cuidados especiais com ele. Vamos ter de lidar todos, porque o que decide os jogos é o grupo. Vamos tentar eliminar os pontos fortes deles e aproveitar os mais débeis», começou por dizer, antes de o nome do avançado do Real Madrid voltar à baila desta vez pelo poderio que acrescenta no jogo aéreo: «Não vale a pena individualizar. Bale faz muitos golos de cabeça, mas felizmente não sofremos ainda dessa forma. Estamos preparados para Gales, e aproveitar as nossas forças para vencer o jogo.»

Por muita insistência que houvesse, o médio voltava sempre a ver o próximo adversário como um tudo. «Conheço Bale e a sua forma de jogar. E é fácil reconhecer o estilo da seleção galesa. É forte, agressiva, joga no máximo, e estou certo que vai atacar e contra-atacar bastante durante a partida. Vamos tentar parar as suas forças e atacarmos com as nossas para podermos vencer o jogo», garantiu.

André Gomes desvalorizou também os poucos golos marcados por Cristiano Ronaldo nesta fase final: «Não é altura de valorizarmos o individual. O Cristiano tem trabalhado para o grupo, e o grupo é mais importante. Até pode ser que esperassem mais golos dele, mas não é momento de pressionar ou colocar em causa quem quer que seja no momento em que estamos, antes de uma meia-final.»