Dani Carvajal admitiu que vai mesmo falhar o Europeu 2016, devido a lesão muscular na anca direita. Em declarações à rádio Cope, o defesa espanhol do Real Madrid tornou oficial o afastamento da lista de Del Bosque e partilhou o sentimento de desagrado.

«Estou com muita raiva. Lutei dois anos para tentar estar no lote de opções e sinto-me dececionado comigo mesmo pela má sorte que tive. Na última convocatória fiquei de fora. Trabalhei muito para estar na lista de pré-convocados e agora isto: lesionei-me. Só me resta desejar-lhes a eles a maior das sortes», disse.

No entanto, Carvajal disse também que já sentia dores há algum tempo e que forçou durante o jogo com o At. Madrid, na final da Liga dos Campeões que o Real Madrid acabou por conquistar.

«Há duas semanas que treinava com uma pequena dor. No minuto 15 senti-a e aguentei até ao intervalo como pude, mas quando começou a segunda parte já não consegui aguentar mais», começou por dizer para acrescentar: «Ao intervalo disse aos fisioterapeutas que tinha sentido qualquer coisa e eles disseram-me para sair se sentisse de novo, mas eles sabem que tenho de estar muito lixado para não jogar.»

O certo é que o jogador teve mesmo de sair e por isso as lágrimas que toda a gente viu, ainda antes de saber a gravidade da lesão: «Foram muitos sentimentos juntos.Tinha dado tudo e estava orgulhoso porque sabia que tinha feito tudo o possível para ajudar a equipa, mas há que não ser egoísta: já tinha amarelo e não estava a 100 por cento, por isso pedi a substituição. Foi dececionante, mas pelo menos a equipa ganhou que é o mais importante.»