A Islândia já conta os minutos para se estrear no Euro 2016. O primeiro jogo vai opor os islandeses à seleção portuguesa, algo que é encarado com algum receio mas, ao mesmo tempo, com uma motivação extra.

Este domingo, jogadores e selecionador da Islândia falaram aos jornalistas sobre esse confronto com Portugal, destacando pontos diferentes do adversário.

O médio Birkir Bjarnason, por exemplo, acredita que Cristiano Ronaldo vai aparecer bem no duelo da próxima terça-feira, mas garante que não vai ser alvo de atenção especial.

«Não tem a ver com dois ou três a marcarem um jogador. É preciso ser a equipa toda e mostrámos isso frente à Holanda. Eles têm jogadores como o Robben mas, devido ao nosso trabalho defensivo, jogadores como esses nem sempre conseguem o que pretendem. Nós temos uma equipa compacta e é muito difícil quebrar-nos, mesmo Portugal que é uma boa equipa»

«Ele apenas venceu a Liga dos Campeões e marcou o golo da vitória, por isso é claro que se apresenta em boa forma. Com a qualidade que tem será sempre temido por qualquer equipa», afirmou o médio do Basileia.

Finnbogason, num registo animado, admitiu até utilizar algumas palavras em português para tirar os adversários do sério, ele que teve oportunidade de aprender algumas palavras nos tempos em que foi orientado por Marco Silva no Olympiakos.

«Joguei com alguns portugueses e joguei também em Espanha, por isso consegui aprender algumas palavras em português. Talvez use algumas para os irritar durante o jogo», referiu o avançado.

Por último, o técnico Lars Lagerback, que até defrontou recentemente a seleção portuguesa mas como selecionador da Suécia, destacou o trabalho desenvolvido por Fernando Santos.

«Ele fez um excelente trabalho, se compararmos este Portugal com aquele que defrontei enquanto selecionador da Suécia. Sempre tiveram boas individualidades, mas ele organizou verdadeiramente a equipa. Os resultados falam por si, por isso tenho imenso respeito pelo trabalho que ele fez na seleção portuguesa», sublinhou.