*Enviado-especial ao Euro 2016.

A Seleção Nacional chega esta quinta-feira a Paris por volta da hora de almoço, e tem previstos para a tarde uma conferência de imprensa (16:30, hora de Lisboa e um treino aberto em Marcoussis (17:30), onde montou o seu quartel-general, com limitação para 1000 adeptos.

Os bilhetes para assistir aos primeiros toques com a bola em solo francês já foram distribuídos há muito e não haverá no exterior contacto com os adeptos presentes, uma vez que o autocarro entrará diretamente para o recinto onde a seleção francesa de râguebi se prepara para as grandes competições internacionais.

A infraestrutura está obviamente vedada ao exterior e guardada pela segurança e polícia local, com a colocação de plásticos a impedir o visionamento das sessões de trabalho assim que estas passarem a ser restringidas aos 15 minutos da praxe disponibilizados à comunicação social.

O recinto está preparado, com vários elementos decorativos relativos a Portugal e ao Euro 2016 – sala de conferências de imprensa, campo de treinos e entrada para os media –, tal como o autocarro já está estacionado à espera da hora para se dirigir ao aeroporto de Orly para recolher os craques.

A comitiva chegará já depois das 13 horas a Marcoussis, provavelmente saudada ao longo do caminho por muitos emigrantes, almoçando e descansando depois antes do treino da tarde. Um pouco antes, dar-se-á a entrada das pessoas que tiverem bilhete a partir de uma zona mais resguardada do recinto, a fim de evitar contatos com os futebolistas.

Uma hora antes do treino falará um jogador à comunicação social.

Marcoussis está pronto, falta chegarem os craques.