Cédric, lateral da Seleção Nacional, que não foi utilizado no empate de Portugal diante da Islândia no primeiro jogo do Euro 2016.

- É sempre difícil ver um jogo da parte de fora, acho que acabámos por sofrer mais, mas acho que a nossa seleção controlou praticamente o jogo todo, tivemos sempre por cima do adversário, mostrámos mais qualidade, criámos mais oportunidades, mas infelizmente, sabíamos que era uma equipa que era forte no contra-ataque e no jogo aéreo. Acabaram por chegar ao empate, tentámos fazer um segundo golo, mas não conseguimos. A equipa deles abdicou de atacar e ficou mais complicado. Mesmo assim criámos muitas oportunidades e mostrámos bom futebol.

[A Islândia é uma equipa difícil de controlar?]

- É uma equipa que também tem a sua qualidade, por isso é que está no Euro. Sabíamos quais os seus pontos positivos, mas também sabíamos das suas fraquezas. Acho que acabámos por fazer um bom jogo, mas fomos um pouco infelizes na finalização e na forma como eles chegaram ao golo. Eles tiveram aquela pontinha de sorte que nós não tivemos, mas acho que estamos no bom caminho.

[Como estava o balneário?]

- O ambiente é positivo, sabemos que estamos no início, temos mais dois jogos muito importante pela frente, vamos encará-los de forma séria e, quando assim é, sabemos que vai ser positivo.