Eden Hazard foi eleito como o «melhor em campo» na vitória da Bélgica sobre a Suécia (1-0) na última jornada do Grupo E do Euro 2016. O médio do Chelsea fez a assistência para o golo solitário de Nainggolan e criou mais uma mão cheia de oportunidades, mas as suas primeiras palavras no final do jogo foram para Zlatan Ibrahimovic que, esta quarta-feira, terminou a sua carreira ao serviço da seleção.

«O Zlatan tem feito coisas muito importantes na sua carreira e de certeza que queria ter ido mais longe. O nosso objetivo era a qualificação, mas infelizmente ele ficou agora eliminado. Vai continuar a ser um grande campeão e ainda tem muito a oferecer ao nível de clubes», destacou o extremo belga.

Quanto ao jogo. «Foi muito difícil, complicado para os nossos defesas. Na primeira parte tivemos mais posse de bola e criámos oportunidades. O Nainggolan marcou depois um golo importante a partir daí só tivemos de gerir», destacou.

A Bélgica vai agora defrontar a Hungria que se destacou no primeiro lugar do grupo de Portugal. «A Hungria vai ser duro. Vimos os últimos minutos do jogo deles contra Portugal. Eles dão duzentos por cento e têm bons jogadores. Precisamos de mais uma boa exibição para chegarmos aos quartos de final», comentou ainda o jogador do Chelsea.