A cumprir um período de férias, Luca Waldschmidt lançou o duelo entre Portugal e Alemanha, da segunda jornada do grupo F do Euro 2020.

Em declarações à SWR Sport, o avançado do Benfica arriscou um palpite para o resultado do jogo deste sábado e destacou alguns nomes da Seleção Nacional.

«Portugal sabe que temos qualidade. Diria que será um jogo disputado. O meu palpite é de que a Alemanha ganha 2-1», começou por dizer.

«O ataque é definitivamente o melhor de Portugal, e não é só Cristiano Ronaldo. Têm um bom banco de suplentes, por exemplo. O João Félix e o Rafa Silva, meu colega de equipa no Benfica», continuou, destacando depois a defesa.

«Na defesa, têm o Rúben Dias, que cresceu muito no Manchester City este ano, e um jogador experiente ao lado dele, o Pepe.»

Internacional alemão por sete vezes, Waldschmidt admitiu que «dói» não ter sido convocado para o Euro e falou depois sobre a primeira época no Benfica.

«Estou saudável, isso é o mais importante. Cheguei ao final da época com dez golos. Não é mau, tendo em conta que foi o primeiro ano», afirmou, frisando que não pensa regressar à Bundesliga e que quer vingar no Benfica.