O selecionador do Luxemburgo, Luc Holtz, admitiu esta quinta-feira que Portugal é favorito no embate entre as duas seleções, embora defenda que a diferença entre as duas equipas já não é tanta como antigamente.
«É um jogo de qualificação como todos os outros. A diferença já não é assim tanta entre as duas equipas. Há jogadores em Portugal que podem fazer a diferença, como Ronaldo, mas vamos jogar aqui com coragem e sem medo. Portugal é o grande favorito, mas vamos tentar fazer o nosso melhor», começou por dizer, em conferência de imprensa.
Santos elogia Luxemburgo e espera que jogo de Vilnius sirva de exemplo
Holtz diz que esta é a melhor fase desde que é treinador do Luxemburgo, ele que entrou no cargo em 2011: «Desde que sou selecionador, esta é a melhor equipa que já tive. Se é a melhor de todos os tempos, não poderei dizer, mas é a melhor desde que estou cá.»
O timoneiro de 50 anos deixou ainda elogios a Cristiano Ronaldo, um «verdadeiro exemplo».
«Está mais maduro que nunca, cada vez é mais difícil marcá-lo. É o melhor jogador que qualquer equipa pode ter. Pode ser decisivo em todos os jogos. Consegue mostrar ao planeta inteiro que, com trabalho sério e esforço, se pode chegar muito longe.»
Portugal recebe o Luxemburgo esta sexta-feira, em Alvalade, a partir das 19h45.