A Rússia bateu o Montenegro por 2-0 e carimbou a qualificação direta para a fase final do Euro-2016, destacando-se no segundo lugar do Grupo G, atrás da já qualificada Áustria, remetendo a Suécia de Zlatan Ibrahimovic para a disputa do play-off.
 
Com os três principais candidatos deste grupo a jogar em casa na última ronda, o avançado sueco do Paris Saint-Germain ainda guardava esperanças de garantir o apuramento direto, mas a Rússia não facilitou em Moscovo, no Otkrytie Arena, e manteve a vantagem de dois pontos com uma vitória sobre o Montenegro, definida logo na primeira parte, com dois golos separados por quatro minutos.
 
Oleg Kuzmin abriu o marcador aos 33 minutos, enquanto Alexander Kokorin, na transformação de uma grande penalidade, a punir falta de Rodic sobre Kombarov, aumentou a vantagem da equipa da casa. O Montenegro, já sem qualquer esperança no horizonte, ainda colocou alguns problemas à seleção de Leonid Slutski, mas a Rússia garantiu o essencial sem conceder golos.

Euro-2016: confira todos os resultados e as classificações
 
À mesma hora e à espera de uma escorregadela dos russos, os suecos, no Friends Arena, em Solna, cumpriram a sua parte e bateram a Moldávia também por 2-0. Ibrahimovic abriu o marcador, aos 24 minutos, com um pormenor de classe, enquanto Erkan Zengin aumentou a vantagem logo no início da segunda parte. A Suécia garante, assim, o terceiro lugar e vai ter de aguardar pelo próximo domingo para saber quem vai defrontar no play-off.
 
A fechar as contas do grupo G, a Áustria, já com o primeiro lugar garantido, bateu o Liechtenstein ( 3-0), em Viena, somando a nona vitória em dez jogos com um «bis» do ex-portista Marc Jancko (54 e 57m) depois de Marko Arnautovic ter aberto o marcador aos 12 minutos.
 
Classificação final do Grupo G:  Áustria, 28; Rússia, 20; Suécia, 18; Montenegro, 11; Liechtenstein, 5; Moldávia, 2.