Marc Wilmots, selecionador belga, analisa a derrota com Portugal, em jogo de preparação para o Euro2016 (2-1):

[o ambiente em redor do jogo condicionou a equipa?] «Penso que não. Os meus jogadores não tiveram a cabeça longe daqui. Houve momentos emotivos, como os hinos, mas quando a bola começou a rolar foi tudo diferente.»

«O que me aborrece mais são as pequenas lesões que tivemos, e que começam a ser de mais. Esta é uma equipa nova, que precisa de tempo para estar preparada. Mas na segunda parte vi aquilo que queria ver. É para isto que os jogos de preparação servem, para fazer experiências.»

«O problema [do mau arranque] não esteve centrado nos defesas. Demos espaço no meio, e com adversários de qualidade técnica isso não permite defender bem. Temos de atacar e defender juntos, e na primeira parte não houve trabalho coletivo. Reagimos depois, e a segunda parte foi melhor.»

«Normalmente queremos procurar o adversário e assumir o jogo. Mas estudámos o 4x4x2 de Portugal e decidimos ficar mais na expectativa e explorar o contra-ataque. O problema é que Portugal esperou os nossos erros, que acabámos por cometer. Jogaram como nós queríamos jogar. Os laterais portugueses pareciam foguetes. A seleção portuguesa foi inteligente»