O Benfica já ganhou 16,1 milhões só em prémios pagos pela UEFA pela campanha europeia desta época. O valor pode chegar aos 18,6 milhões, se a equipa de Jorge Jesus vencer o Chelsea na final de Amesterdão e ganhar a Liga Europa.
A época para o Benfica começou na Liga dos Campeões, que é ainda muito mais lucrativa do que a Liga Europa. Apesar de terem sido eliminados na fase de grupos, os «encarnados» ganharam 11,6 milhões na principal prova europeia, entre prémios por presença, por vitórias e por empates: 8,6 milhões à cabeça, mais três milhões relativos a duas vitórias e dois empates.
Na Liga Europa, os sucessivos apuramentos, até às meias-finais, representaram apenas mais um milhão. A presença nas meias rendeu outro milhão. Agora, os finalistas vencidos recebem mais 2,5 milhões, verba que o Benfica já tem portanto assegurada à cabeça, os vencedores mais 5 milhões de euros.
A este valor há ainda que juntar as receitas de bilheteira dos sete jogos realizados em casa ao longo desta época, bem como aquilo a que a UEFA chama «market pool», valor que é distribuído tendo em conta o valor proporcipnal do mercado televisivo dos países dos clubes envolvidos nas competições da UEFA.
Nesta altura, o FC Porto ainda é a equipa portuguesa que mais dinheiro recebeu esta época em prémios de presença da UEFA, um total de 16,6 milhões de euros, numa campanha que chegou até aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O Sp. Braga, que também esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões vindo do play-off, ganhou 11,7 milhões. As verbas relativas à presença na Liga Europa são bem menos relevantes. Marítimo, Académica e Sporting não chegaram aos dois milhões de receita cada pelas respectivas campanhas na fase de grupos.