A Alemanha é o último obstáculo no caminho da seleção portuguesa de sub-21 rumo à final do Europeu da República Checa. Rui Jorge conhece bem o adversário, mas acredita que se a sua equipa mantiver o rigor defensivo pode seguir em frente para o encontro decisivo.

«A Alemanha é uma equipa bastante equilibrada, forte do ponto de vista técnico, físico e tático. Temos de ser coesos defensivamente, tentar colocar a nossa qualidade técnica no jogo e esperar a inspiração de alguns jogadores», vincou.

Portugal jogou um dia depois da Alemanha e, por isso, tem menos para recuperar os jogadores, motivo que levou Rui Jorge a alertar para a diferença de circunstâncias entre as equipas.

«É uma decisão que deverá ser revista pela UEFA, porque se até aqui o tempo de descanso era pouco mas estávamos todos em igualdade de circunstância, nesta fase já não se põe dessa forma. Não acho correto uma equipa estar em desvantagem em relação à outra. Podia perfeitamente ajustar-se em termos de calendários na última jornada do grupo anterior», rematou.